Edit Content

Caros internautas!

Agradeço em primeiro lugar à entidade promotora do Instituto Superior Politécnico Tocoísta (ISPT), por me ter concedido a honra de ser Patrono deste projecto, dando desde já as boas vindas a todos os internautas que se dignarem aceder a este portal, que foi concebido com o objectivo de tornar público os projectos de documentos de trabalho, a serem submetidos à apreciação dos delegados das I Jornadas Cientifico-Pedagógicas do ISPT.

Decidimos assim promover este exercício de interação com os demais interessados sobre a problemática do Ensino Superior, na procura e busca incessantes de contribuições suscetíveis de melhorar o trabalho realizado desde Outubro de 2010 até esta data, visando assim como metas finas, a legalização, a abertura e o funcionamento pleno do ISPT, com início agendado a partir do ano académico 2015.

Trata-se de uma opção revestida de ousadia e determinação, alias, característico nos Tocoístas. O surgimento do ISPT é uma consequência lógica da vasta experiência acumulada em várias localidades da República de Angola, Republica Democrática do Congo e da Republica democrática do São Tomé, onde em cumprimento da doutrina social da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no mundo (os Tocoístas) e preocupados com desenvolvimento económico e social, temos estado a desenvolver projectos educativos nos diferentes níveis, modalidades e subsistemas de ensino, totalizando até ao momento centenas de estabelecimentos de Ensino e espaços educativos que totalizam o atendimento educativo de mais de 15.000 alunos, enquadrados por mais de 700 professores.

Este engajamento dos Tocoístas no domínio socio-educativo, justifica-se no faco de sermos parte da sociedade onde estamos inseridos, bem como a nossa vocação social e de parceria com os estados onde esta igreja está implantada.

Os documentos que disponibilizamos neste portal, devem ser interiorizados e assumidos como versões provisórias e como tal ainda carentes de contribuições de todos os quadrantes do conhecimento científico, por forma de que os mesmos se adequem aos padrões de rigor, qualidade e da excelência educativa que procuramos promover com a implantação do ISPT.

Por conseguinte, estamos totalmente abertos a todas as críticas construtivas que nos queiram remeter, quer através do site, quer remetendo por outros canais igualmente disponíveis.

A todos os internautas votos de uma boa consulta virtual.

Luanda, Julho de 2014
Eminência Bispo Dom Afonso Nunes

Patrono do Projecto ISPT

O-Renovo